blog

Proposta Pedagógica

O Colégio estrutura sua filosofia e sua linha pedagógica com base nos princípios pedagógicos de Madre Maria São Miguel, fundadora da Congregação dos Santos Anjos, de forma a desenvolver uma prática pedagógica que atenda às expectativas da comunidade e da sociedade, estimulando o desenvolvimento de valores éticos, morais e religiosos, essenciais para a formação do cidadão consciente e participativo no avanço da sociedade.

Visamos, sobretudo, a formação integral e funcional dos nossos alunos, ou seja, capacitando-os para a aquisição e para o desenvolvimento de habilidades e competências cognitivas, motoras, afetivas, de autonomia, de equilíbrio pessoal, de inter-relação pessoal e de inserção social. Assim, os componentes curriculares não se limitam somente aos conceitos, pois contemplam os procedimentos, as habilidades, as estratégias, os valores cristãos, as normas e as atitudes, fundamentais para a formação de cidadãos criativos e críticos.

O fundamento de nossa Proposta baseia-se nos quatro pilares da Educação para o Século XXI (UNESCO): aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser; nas determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN nº 9.394 – de 20/12/1996, na Base Nacional Comum Curricular – BNCC, nas orientações legais federais e estaduais e no Currículo Referencial de Minas Gerais (para as escolas do estado de Minas Gerais/ Rio de Janeiro/ Santa Catarina).

Nossa força pedagógica desenvolve-se em parceria com Plataforma Educacional BERNOULI, implantada no Colégio  da Educação Infantil  até o Ensino Médio. Para saber mais sobre nossa Plataforma, clique aqui.

Compartilhe :