O repertório sociocultural é um dos pontos mais importantes para a composição de textos dissertativos como a redação do Enem. Pensando em desenvolver ainda mais as potencialidades dos alunos, foi criado o primeiro Clube de Leitura do Colégio dos Santos Anjos.  O projeto, conduzido pelo profª Fernanda Gomes da Costa e Queiroz, que leciona Produção de Texto e Língua Portuguesa, surgiu após uma bate-papo com os alunos. “Eles me pediram indicação de leitura. Listei alguns títulos e dessa interação veio a ideia de criação de um espaço destinado a esse fim”, relata.

O projeto, que teve início com os alunos das turmas do 1º Ano do Ensino Médio, estreou seu primeiro encontro virtual com a obra “Fahrenheit 451”, do autor Ray Bradbury. O livro, eleito por votação pelos membros do Clube, conta a história de um bombeiro que, seguindo a profissão de seu pai e de seu avô, tem certeza de que seu trabalho de queimar livros e a casa que os abrigam é a coisa mais certa a fazer. Com uma experiência que modifica sua forma de ver o mundo, ele passa a indagar o poder transformador da leitura.

A ideia é expandir o projeto para outras turmas. O próximo encontro do Clube de Leitura deve acontecer no final do mês de setembro.