Na manhã do dia 23/02, celebramos os 101 anos de existência da nossa Instituição na cidade de Varginha/MG. Para marcar esse momento, contamos com a presença do Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz e do Pároco Padre José Luís de Gouvêa, scj, e também do Diácono Messias Pereira.

O Bispo foi recebido pela Superiora da Comunidade, Irmã Terezinha Tomazi. Ao chegar, foi cumprimentado pela Diretora Administrativa, Irmã Maria Naílde Lise, a Diretora Pedagógica, Arlete Ribeiro Ramos Gomes e a Vice-Diretora Rita de Cássia Santana. Representantes dos alunos e funcionários exibiram cartazes revelando a alegria da ilustre visita. Ao cumprimentar a Irmã Maria Vianney, o Bispo lembrou da data de sua ordenação sacerdotal, uma vez que era dia do São João Maria Vianney, também conhecido como Santo Cura d’Ars.

Já na Capela, a Coordenadora da Pastoral, Irmã Andrezinha Casassola, orientava os alunos sobre a importância da Solenidade que estava prestes a começar. Dom Pedro abençoou a Cruz Processional, presente ofertado pela Comunidade Educativa em 2023, que marcou o Centenário da Instituição.

Na homilia, o reverendíssimo ressaltou a importância da educação pautada pela Ciência e pela Fé. Também falou sobre a oportunidade oferecida pelos pais, aos filhos, por escolherem os colégios católicos para a formação. “Meus pais me deram o que eles podiam: o estudo, livros e uniforme. Agradeçam aos seus pais por tudo o que vocês estão recebendo. Não são todos os colégios que oferecem uma congregação à disposição, padres à disposição, missas, confissões e acompanhamentos”.

A professora Flávia Barros, fez agradecimentos: “Agradecemos pelo seu ‘sim’ quando escolheu a vida dedicada à Igreja, e também pelo seu ‘sim’ ao Colégio dos Santos Anjos. Que o Senhor continue sendo Anjo na vida das pessoas”. No final da Celebração, o Bispo ganhou um presente das Irmãs: Um anjo da Guarda, pintado pela Orientadora Selmara Caovila.