No último sábado, 07 de outubro, educadores dos seis colégios que integram a Rede de Educação Santos Anjos participaram do II Congresso realizado pela Mantenedora da Associação Franco Brasileira. O evento aconteceu na Unidade do Rio de Janeiro (RJ) e teve como tema os “130 anos de Tradição e Inovação”. O lema trouxe a frase de Marie Franco bastante conhecida pelos funcionários: “Educação: Ação do Coração sobre o Coração”.

Logo no início, foi lançado o Perfil Oficial da Rede de Educação Santos Anjos no Instagram. Naquele momento foi postada a primeira publicação: Uma foto de todos os presentes. Uma surpresa!

A primeira Conferência foi conduzida pelo Bispo Dom Joaquim Mol, que mostrou os desafios e as alegrias de se fazer a Educação Católica nos tempos atuais. Em seguida, Carlos Eduardo Cardozo (Cadu) mediou a Mesa Redonda composta pela Irmã Emiliana da Silva Faria, a Educadora e ex-Diretora da Unidade de Além Paraíba (MG), Cláudia Amaral e o Teólogo César Kuzma.

O Congresso também contou com apresentações artísticas dos alunos e parceiros. Após o almoço, os convidados participaram de oficinas que traziam temas sobre Saúde, Bem Estar, Brincadeiras e Planejamento. A grande surpresa ficou para o final: A Celebração Eucarística presidida por Dom Mol.

No final da Celebração, as Diretoras Pedagógicas receberam quadros alusivos ao encontro. Também foi feita a leitura e aprovação da Carta Aberta sobre tudo que foi vivenciado naquele dia. Irmã Marina Andrade, Superiora da Congregação, encerrou com seu discurso amoroso, provocador e também de gratidão.