No dia 10 de novembro, o Colégio dos Santos Anjos – Unidade Varginha recebeu uma linda homenagem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, pelos seus 100 anos de fundação.

Na cerimônia, estiveram presentes a 1ª vice-presidente da Assembleia, Deputada Leninha, a Delegada Dra. Larissa Maia Campos, representante da Polícia Civil de Minas Gerais e membros do Comitê Gestor da Rede de Educação Santos Anjos, incluindo Irmã Odete Morandini, Irmã Marília Abreu, Carlos Eduardo Cardozo, Anilzo Bertoldo e Lineker Silveira.

Representando o nosso Colégio estava a Diretora Administrativa, Irmã Maria Naílde, a superiora da comunidade religiosa, Irmã Terezinha Tomazi, além de colaboradores, alunos e familiares.

O autor do requerimento que deu origem à homenagem, foi o Deputado Professor Cleiton, que contribui durante longos anos como professor na nossa Instituição. Em agradecimento, o deputado expressou sua gratidão a todos que contribuíram para essa história, inspirados pelo legado de Madre Maria São Miguel Poux.

Irmã Terezinha, ao relembrar a história da Congregação, afirmou: “Foi uma aventura vir para o Brasil, em 1893”. De maneira solene, ela recordou as religiosas que iniciaram a missão em Varginha: Irmã Maria Cândida, Irmã Veronica e Irmã Matilde. E expressou: “Nossa missão é conduzir nossos educandos a Deus, por meio da ciência”.