Na manhã desta sexta-feira (30), funcionários do Colégio dos Santos Anjos – Unidade Varginha (MG) estiveram reunidos para a reunião sobre o início do segundo semestre. A Diretora Administrativa, Irmã Maria Naílde Lise, disse que o momento marca uma nova etapa: “A vacina está chegando a um maior número de pessoas. Cumprimos os rigorosos protocolos sanitários. Não tivemos nenhuma intercorrência grave no primeiro semestre. Continuemos nosso trabalho, zelando pela partilha do conhecimento, formação plena dos alunos e cuidados com a saúde”.

Irmã Andrezinha Casassola, Coordenadora da Pastoral, promoveu uma reflexão sobre a “Esperança” e incentivou os convidados a cantarem em homenagem à Padroeira da Congregação, Nossa Senhora dos Anjos (Festa dia 2 de agosto). A professora Sharlene representou todos os funcionários durante o gesto de acendimento da vela. As educadoras Miriam Castro, Luciene Conde e Selmara Caovila também falaram sobre as particularidades de cada segmento.

Os profissionais que por algum motivo não puderam estar presentes, participaram via internet.

Reunião sobre LGPD
O Encarregado pela Proteção de Dados da Associação Franco Brasileira, Anilzo Bertoldo Júnior, apresentou as principais diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.  “Foi o momento de explicar a legislação, trazer exemplos concretos e apresentar o trabalho desenvolvido para garantir maior proteção dos dados a toda Comunidade Escolar”, disse em entrevista.

O retorno às aulas
As aulas retornam na próxima segunda-feira (02) com a participação presencial dos alunos do “Grupo B”. A novidade é que não haverá mais a semana “C” –  quando todos os estudantes participavam das aulas remotamente. Todos os eventos acadêmicos continuam com transmissão ao vivo, atendendo os alunos que optaram pelo ensino 100% on-line.